quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sobre o que é ser humano e o que é ser gente

No planeta que eu vivo, dentre tantas coisas que respiram, fermentam e fazem fotossíntese, moram pessoas. E eu costumo classificar essas pessoas em humanos, gente, gente que não é humana e humano que não é gente.
Humanos são aqueles seres que sabem que respeito é o que acaba quando começa a raiva do outro, por isso eles respeitam uns aos outros e às outras coisas que moram no planeta.
E eles também gostam de falar de amor e de sentimentos bons. São seres curiosos, acho até que são raros... Só que às vezes eles se gostam tanto que só vivem entre eles. Esquecem de ser gente.
Ah é: gente são aqueles seres que moram no planeta. Todas as pessoas do planeta. Só que apenas alguns deles são humanos, embora todos devessem ser...
O planeta tá cheio de gente, porque quando você vive em sociedade você ganha o nome de gente, você vira gente. Você só aprende a ser humano sendo gente antes. E se você quiser, até dá pra ser só humano depois... mas deve ser meio chato ser humano e não ser gente. Também dá pra ser gente sem ser humano... mas isso é o que costumo chamar de gente chata. Tem umas outras palavrinhas pra isso também, mas é melhor evitar.
E o que mais me deixa curiosa nisso tudo é essa gente que não sabe ser humana, e esses humanos que não sabem ser gente...

Um comentário:

  1. Caralho! Maior reflexão a partir de duas palavras da minha semana! Muito bom!

    ResponderExcluir